Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é considerar válida todas as fases até o exame de baliza se candidato reprovar apenas no exame de rua

O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou no dia 10/04, o requerimento apresentado pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitando ao diretor do Marcos Traad, que seja evitada a repetição de todo o processo do Exame de Direção Veicular para concessão de permissão para dirigir e para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando o candidato reprovar somente no teste de rua.

A justificativa do deputado Cobra Repórter é evitar que o candidato tenha pagar e fazer novamente o exame de baliza, já que ele foi aprovado em todas as demais etapas, ficando o reteste somente para o exame de rua. Todo o processo de obtenção da CNH é composto por avaliação psicológica, exame de aptidão física e mental, exame teórico e exame prático de direção veicular. Esse último composto por exame de baliza e teste de rua.

“O objetivo é que o candidato não tenha que pagar e realizar novamente a baliza, caso ele reprove somente no teste de rua. Na minha avaliação isso fere o direito do consumidor. Desta forma, pedimos as providências para que sejam consideradas válidas todas as fases até o exame de baliza, caso a reprovação ocorra somente no exame de rua. O Detran-PR pode fazer essa alteração no procedimento”, defende.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.