Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entrega as escrituras das casas para 53 moradores do Conjunto Habitacional José Belinati, na região norte. 

A solenidade se realizará na sede da Cohab e contará com a presença do prefeito Alexandre Kireeff e do presidente da companhia, José Roberto Hoffmann. 

A entrega faz parte do primeiro lote da regularização fundiária do Conjunto Habitacional José Belinati. Além destas, restam 80 unidades que também estão recebendo a atenção dos técnicos da Cohab. De acordo com o chefe do setor de Regularização Fundiária, Antônio Lucimar Ferreira Luiz, o bairro está ocupado desde 1991, mas havia um processo que estava em litígio judicial, que só foi resolvido em 2014. Com a resolução desta etapa, a partir de 2015, a Companhia conseguiu realizar a aprovação da planta, o registro e a regularização do loteamento, o que permite, agora, a regularização fundiária das casas.

O Programa de Regularização Fundiária existe para ordenar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica à população de baixa renda. 

Desde 2013, a administração municipal já entregou 453 escrituras registradas para famílias que ocupam as áreas inseridas no Programa de Regularização Fundiária.

Como proceder para obter a escritura do imóvel

O morador que deseja regularizar a sua situação deve procurar o Setor de Regularização Fundiária da Cohab (Rua Pernambuco, 1.002, esquina com Rua Alagoas), das 8h30 às 17h ou ligar para (43) 3315-2234.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.