Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma alternativa para o traçado do Contorno Norte, trecho que liga a Rodovia da Uva até a BR 116, em Colombo, foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. A proposta tem um traçado que passa por uma faixa reservada para o Corredor Metropolitano e que já faz parte do Plano Diretor de Colombo. 

“Foi muito importante a retomada da discussão para a efetiva solução deste problema que se arrasta há muito tempo”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), ao explicar que a alternativa apresentada representa um consenso entre a prefeitura de Colombo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Comec. 

A construção do Contorno Norte é de responsabilidade da concessionária Arteris - Autopista Regis Bittencourt. O projeto está em discussão há anos, mas até hoje não foi possível iniciar a obra por causa da indefinição do traçado. Em 2014 o Ibama vetou o projeto da concessionária e solicitou que fossem corrigidos alguns pontos de viabilidade ambiental, principalmente o impacto na área da Embrapa Floresta. 

A proposta apresentada para a ANTT visa solucionar a finalização do Contorno Norte, sem a necessidade de impactar a área da Embrapa. Participaram da reunião em Brasiília representantes da Comec, do DER, da Semob e da prefeitura de Colombo, além do deputado federal Luciano Ducci.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.