Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação de Moradores do distrito da Warta já iniciou os preparativos para a Festa da Leitoa, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de setembro, na Praça Padre Aurélio Basso, em frente à igreja. O evento reúne atrações para toda a família, com barracas de alimentação e artesanato, danças, shows musicais, parque de diversões, espaço cultural e fotográfico, entre outras atrações. A festa conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Segundo um dos organizadores do evento, Jair Cupini, são esperadas cerca de 15 mil pessoas, nos três dias. Jair destacou que o objetivo da festa é divulgar a cultura do distrito. ”Também visamos movimentar a economia, além de levar diversão à população”, disse.

Durante os três dias de festa serão montadas 40 barracas com comidas típicas, incluindo doces e porções. Haverá também barracas com artesanatos locais. Os shows com bandas, duplas sertanejas, as apresentações musicais e de dança são gratuitos.

O espaço cultural e fotográfico também é aberto ao público. Lá, haverá exposição de fotos e veiculação de vídeos, divulgando o distrito, desde sua criação, mostrando as raízes e gastronomia do local, colonizado na década de 1930 e transformado em distrito em 1953.

A abertura do evento será na sexta-feira (9), às 18 horas. Na sequência haverá a apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio e outras atrações.  Um dos pontos fortes do evento é o almoço de domingo, que acontece no Salão Paroquial. Os convites para o almoço serão vendidos no local a R$ 30,00. Será servido leitoa e acompanhamentos. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone 9998-0555.

Confira a programação completa:

9/9 – sexta-feira
18horas- abertura da festa
19horas- apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio
20horas- concurso da Miss Festa da Leitoa
22 horas- show sertanejo com João Mendes e Rinaldo (música raiz)

10/9 – sábado
16 horas – abertura das barracas
18horas- resultado do Concurso Miss Festa da Leitoa
19horas- show com a Banda Alex Camargo
20horas- show com a Banda Wagner Ribeiro
23horas-show com a Banda Carlinhos Miranda

Dia 11/9 – domingo
8h30- Santa Missa Sertaneja
10horas- abertura das barracas
11h30-13h30- almoço típico no salão paroquial
13h30- show sertanejo com Amigos da Viola e Denilson
14h30- show sertanejo com Chico da Viola e Denilson
15h30- apresentação de dança folclórica Boi de Mamão
16h30- apresentação de teatro – Warta uma história de diversidade
18h30-show Elvis Presley Cover
Grupo de Pagode Sem Bagunça
23h30- encerramento da festa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.