Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início, na manhã desta quinta-feira (1), as comemorações da Semana da Pátria, com o tema “Educação e esporte, unindo nações e transformando cidades”. A solenidade de abertura aconteceu no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto e contou com a presença do prefeito Alexandre Kireeff e da secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Estiveram presentes cerca de 80 alunos das unidades escolares municipais Melvin Jones, Carlos Dietz, Maria Carmelita Vilela Magalhães e David Dequech. A solenidade foi acompanhada pela Orquestra de Metais de Londrina, sob a regência de Jonas Aguiar, e, para as crianças, teve uma contação de histórias, feita por Alyne Perróta e Márcia Batista, do Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Kireeff destacou que a Semana da Pátria é importante para fortalecer o espírito de patriotismo, ressaltando que é possível construir uma nação brasileira e não apenas um País. “Temos que nos preocupar não apenas com os governos, mas também com as pessoas, para que todos se sintam parte da nação. Temos que nos unir em prol de construir um mundo melhor para todos e não apenas para alguns”, disse.

A secretária Janet Thomas ressaltou que esta é uma semana para todos refletirem sobre cidadania e o papel de cada um. “Queremos passar, para as crianças, a importância de cuidar do próximo, de se colocar no lugar do outro, ajudando aqueles que precisam, de cuidar do planeta, do lixo, pois isto é cidadania”, refletiu.

Também participaram da solenidade, o juiz de Direito da 4ª Vara Criminal e diretor do Fórum Criminal, Luiz Valério dos Santos e o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde), capitão André Ricardo Alves Carvalho, entre outras autoridades.

As comemorações da Semana da Pátria prosseguem nesta sexta-feira (2), e também na próxima semana, nos dias 5 e 6, no Centro Cívico, às 8 horas encerrando com o Desfile de 7 de setembro. Todos os dias haverá hasteamento de bandeiras por autoridades.

Programação - Para amanhã (2), estão previstas as participações da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, das escolas municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, Mercedes Martins Madureira e Norman Prochet, além do Grupo Escoteiro do Ar - Orion, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado do Paraná e 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

A programação do dia 5 contempla as participações das secretarias municipais de Defesa Social e Cultura, das escolas municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães e Jadir Dutra, Guarda Municipal e Tiro de Guerra de Londrina. Haverá também apresentações artísticas de crianças atendidas pelo Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS) e pela Vila Cultural Flápt.

No dia 6 deverão estar presentes as escolas municipais Nina Gardeman, Francisco Pereira de Almeida Junior, Maria Carmelita Vilela Magalhães e San Izidro. Participam também a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e 3º Grupamento de Bombeiros.

Desfile – O Desfile Cívico, no dia 7, terá início às 9 horas, com concentração na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O início será na rua São Luiz e a dispersão na rua Mossoró. O desfile já conta com a participação de 20 unidade escolares inscritas, sendo 18 municipais e duas estaduais, além de 22 instituições e diversos representantes das forças de segurança.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.