Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Minimizar o desconforto causado pelo frio e proporcionar mais qualidade de vida para famílias carentes. É com este propósito que o Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel deu início na terça-feira (18) ao projeto "Aquecendo Corações" e doou 500 mantas para famílias dos assentamentos Eli Vive I e Eli Vive II, a 15 quilômetros de distância do distrito de Lerroville.

Pelo fato de os assentamentos se localizarem na zona rural nem sempre os moradores têm acesso a produtos e serviços que normalmente estão ao alcance da população até mesmo nos municípios de pequeno porte.

Assim, a ação vem em um momento oportuno, já que as temperaturas na região norte tem caído nos últimos dias. “Visitamos os assentamentos e são lugares descampados, abertos, por isso faz muito frio naquela região. Ficamos contentes em ajudar aquelas famílias a se protegerem neste inverno e de saber que conseguimos graças aos nossos funcionários, que continuam ajudando o Comitê a realizar ações como esta”, comentou o presidente do Comitê de Solidariedade, Aparecido Rodrigues.

O projeto do Comitê chamou a atenção da diretoria da Sercomtel, que elogiou a iniciativa. “O Comitê de Solidariedade, ao longo de sua história, sempre esteve presente na vida da comunidade, principalmente de Londrina e região. Nestes dias frios, mais uma vez o Comitê consegue levar um pouco de calor e carinho, desta vez para os moradores do Eli Vive I e II”, disse a diretora Administrativa da Sercomtel, Eloiza Pinheiro.

A diretora também destacou a importância do papel social da entidade e dos funcionários neste processo. “É com muito orgulho que vemos os empregados se dedicarem a uma causa tão nobre, firmando o nome da Sercomtel junto a ações de responsabilidade social. Uma pequena contribuição de cada empregado que doa um vale-refeição por mês consegue fazer a diferença na vida de muita gente, nossos irmãos menos afortunados. Quem ainda não contribui com o Comitê, experimente ser um doador”, valorizou.

Além das 500 mantas doadas aos assentamentos Eli Vive I e Eli Vive II, o Comitê de Solidariedade ainda doará mais 40 mantas nesta primeira etapa do projeto. “Serão destinadas 25 mantas para o projeto ‘Mãos que Semeiam’, que todas as quartas-feiras presta assistência a moradores de rua, na Concha Acústica, e 15 cobertores para a Pastoral da Família, da Igreja Nossa Senhora de Nazaré”, detalha Aparecido.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.