Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quero rezar por todos aqueles que estão em um momento de pessimismo, achando que nada tem dado certo na vida: “Peço ao Senhor, e com a intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pelo poder de combate de São Miguel Arcanjo, que receba agora esses filhos e filhas que se encontram nesse estado deplorável, achando que nada vai dar certo, que a vida não tem mais valor e que tudo dará errado.

Por isso, Senhor, quebrai todas as maldições provenientes de palavras negativas, lançadas sobre eles através dos pais, autoridades, coordenadores, patrões e até mesmo por empregados. Senhor, quebrai toda a maldição e fechai todas as brechas do pessimismo, por onde o inimigo ataca, perturba e escraviza; trazendo pensamentos de derrota, de desesperança, de morte, de angústia e de aflição. Libertai cada um desses filhos e concedei a eles o batismo no espírito”.

Cuidado com as palavras e gestos negativos

Precisamos tomar muito cuidado com o negativismo em nossa vida, pois ele vem de mansinho, instala-se em nossa mente e, quando menos percebemos, acaba tomando conta do nosso coração. Muitas vezes, a depressão é consequência do negativismo, da desesperança e do pessimismo; no sentido de que nada vai adiante, nada dá certo, e então vem a pergunta: Por que lutar?

A mente vazia é  oficina do demônio, por isso precisamos ocupar a nossa mente com coisas boas, pensamentos bons, com leituras e ações positivas. Devemos orar com a Palavra todos os dias e rezar o Santo Rosário, além das práticas espirituais, como exemplo: confessar-se frequentemente, não faltar à missa aos domingos e, se possível, ir todos os dias.

Da mesma forma que o negativismo, o positivismo também chega e ocupa a nossa mente. Porém, precisamos tomar uma atitude! Não deixemos que entre ano e saia ano, e a nossa vida continue da mesma forma. Precisamos reagir e acreditar que tudo será diferente.

Diferença entre o louvor e a murmuração

O pessimismo e o negativismo entram pela murmuração; o ato de murmurar causa muito mal em cada um de nós, enquanto que o louvor atrai a graça de Deus para nós. Podemos, com o louvor, encontrar o milagre e a cura, porque é diante desse momento de oração que Deus habita e age com alegria. O livro de Eclesiástico diz que “a tristeza não tem motivo de existir, porque ela não tem nada de bom, e tem encurtado e tirado a vida de muitos, enquanto a alegria prolonga os nossos dias”.

O louvor e a murmuração são coisas totalmente diferentes: o louvor atrai a graça de Deus, e a murmuração, a reclamação atraem a ira de satanás. A murmuração e o negativismo são louvores a satanás. E a pergunta que lhe faço é: “Quantas vezes você já louvou a satanás hoje?”. Isso mesmo que perguntei, porém, pode ser que o seu coração diga assim: “Mas por qual motivo – não pergunta quantas vezes – eu louvei a Deus hoje?”. Então, pare, pense e reflita quantas vezes as palavras negativas, a murmuração, os pensamentos ruins e os desejos de fracasso atraíram a fúria do demônio para a sua vida.

Depois dessa reflexão, tome, agora, a decisão de louvar o Senhor pelo dom da sua vida, pelas dificuldades que você tem passado, e assim todo pessimismo cairá por terra.

Reforce a esperança e a vitória, Senhor

Nesse momento, vou pedir ao Senhor para olhar por aquelas pessoas que não estão olhando a vida com os olhos da esperança, por aquelas que em tudo veem o negativismo. Por isso clamo a Deus, para dar a cada uma delas o espírito de valentia, esperança, determinação e fazê-las vencedoras. Peço a Ele para quebrar todo o negativismo e tirar o espírito de pessimismo que as impedem de vencer e de conquistar tudo aquilo que desejam, tudo o que o Senhor tem preparado para a vida delas. Peço também a Jesus para quebrar, arrebentar as correntes e plainar os abismos, fazendo com que esses filhos e filhas comecem a enxergar além da montanha. Se a vida dessas pessoas era como um rio de miséria, que se transforme em um oceano de misericórdia.

Que a esperança brote no coração desses filhos, junto com a vontade de vencer, e a garra para correr atrás dos sonhos. Determino, em nome de Jesus, que haja alegria, esperança e visão positiva, a partir de hoje, na vida dessas pessoas. E que o Senhor seja o entusiasmo de que elas precisam para seguir em frente, e também toda tristeza, melancolia, desesperança e pânico caiam por terra.

O Papa Francisco diz que o cristão não pode ser triste, por maior que seja a cruz que ele esteja carregando. Ele diz assim: “O cristão que foi batizado traz a alegria, templo vivo do Espírito Santo. O Espírito Santo habita em ti, então, alegra o teu coração. Nas minhas lutas e batalhas, não durmo antes de conservar a alegria do Senhor na minha vida, não descanso sem antes rezar e clamar pelas santas chagas do Senhor”.

Oração contra o negativismo

Quero ensinar a vocês esta oração: “Pela potente chaga da Sua mão esquerda, sei que podes purificar, curar e libertar a mim, a minha família e todos aqueles por quem eu rezo, livrando de todo o mal físico e espiritual”. Reze um Pai-Nosso. “Pela potente chaga do Teu pé esquerdo, sei que podes purificar a mim, a minha família e a todos aqueles por quem eu rezo, livrando de todo o mal físico e espiritual”. E reze outro Pai-Nosso.

Assim se faz também com a chaga do pé e da mão direita, e a chaga do coração perfurado. E, ao final de cada uma dessas jaculatórias, reza-se um Pai-Nosso.

Que o Senhor esteja na sua frente para te defender; atrás de ti para te guardar; dentro de ti para te sustentar; acima de ti para te iluminar; e abaixo de ti, para que nunca caia em nenhuma cilada, armadilha do inimigo ou de homens e mulheres malvados.

Ironi Spuldaro é Membro do CAE (Comissão de Ação Evangelizadora) da diocese de Guarapuava. Membro do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) movimento do qual participa desde 1987. Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suiça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus - Site: www.ironispuldaro.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.