Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) estará em Foz do Iguaçu entre 30 de novembro e 02 de dezembro para apresentar aos municípios paranaenses as vantagens do fornecimento e uso do gás natural, durante o Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. 

De acordo com o presidente da Compagas, Fernando Ghignone, a intenção é demonstrar que o gás natural é uma alternativa energética vantajosa para os municípios em todas as suas possíveis aplicações, seja no segmento comercial, industrial, residencial ou veicular. “O gás natural é um indutor de investimentos e a nossa intenção é viabilizar, junto com os municípios, os projetos de infraestrutura de atendimento necessários para que cada vez mais regiões do Estado contem com esse combustível, que é menos poluente, mais econômico e que vai trazer mais competitividade para essas cidades”.

Presente hoje em 17 municípios do Paraná, a meta da Compagas, segundo Ghignone, é que até 2020 mais de 20 municípios paranaenses sejam atendidos pela rede de gás natural. “Nós temos investido na construção de novos ramais de gás e projetos que são dirigidos a diferentes regiões do Paraná. O nosso objetivo principal é interiorizar o combustível e esse encontro é a oportunidade ideal para aproximar a companhia dos novos prefeitos, esclarecendo o que for necessário em relação a essa fonte 

SOBRE A COMPAGAS - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, a Compagas é uma empresa de economia mista que tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. 

Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do País a fornecer o gás natural, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). 

Atualmente, a Compagas conta com mais de 35 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios - Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.