Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) completou, em outubro, a marca de 35 mil consumidores atendidos com gás natural no Paraná. Somando todos os segmentos em que atua, a Compagas tem hoje 34.749 consumidores do segmento residencial, 451 estabelecimentos comerciais atendidos, 165 clientes do industrial, 36 postos atendidos no segmento veicular e uma usina termelétrica, a Usina Termelétrica a Gás de Araucária (UEGA).

Representando 98% dos clientes da companhia, o segmento residencial é o destaque e a expectativa é que o número de residências atendidas com gás natural aumente. Já são mais de 20 bairros atendidos em Curitiba e a Compagas está com obras de expansão da rede residencial em Araucária e em Ponta Grossa. Em Ponta Grossa, a meta da empresa é concluir os cerca de 6 quilômetros de rede de distribuição para atender, inicialmente, 600 apartamentos, e em Araucária o projeto deve abastecer a três condomínios do bairro Capela Velha, totalizando 1.000 apartamentos.

Entre as principais vantagens do gás natural para os consumidores estão o fornecimento contínuo e a segurança, que reduzem a preocupação com estoque e armazenamento de botijões, bem como o menor risco de acidentes.

Sobre a Compagas: concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 35 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Kariny Martins/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.