Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta será a segunda edição Coren Paraná Premia, evento criado para dar destaque ao trabalho de profissionais da Enfermagem que prestaram ou prestam serviços relevantes, contribuindo de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da Enfermagem no Paraná.

Dezenove trabalhos desenvolvidos por enfermeiros e equipes de enfermagem de várias instituições do estado foram registrados, por indicação dos próprios inscritos no Conselho, e sete foram selecionados para a premiação nas modalidades Destaque, Reconhecimento e Homenagem.

Entre os indicados para prêmio Destaque, está o trabalho desenvolvido pela equipe de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo. A atuação da equipe foi fundamental no episódio amplamente divulgado pela mídia nacional, que registrou a morte cerebral de uma jovem no segundo mês de gestação de gêmeos e que teve as condições vitais mantidas até o nascimento dos bebês. A assistência integral da equipe de Enfermagem foi decisiva para que os gêmeos Azaphi e Ana Vitória nascessem com viabilidade de sobrevida. Os cuidados da equipe de Enfermagem para com os gêmeos seguem até hoje.

Enfermeiros e a Comunidade - Outros projetos criados e desenvolvidos por enfermeiros e ligados ao bem-estar da comunidade também receberão premiação na modalidade Destaque. O projeto de Consulta Puerperal de Enfermagem, realizado no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, levando orientações para mulheres no período pós-parto, já atendeu mais de 3 mil mães e como principal resultado aponta que 78% delas mantiveram o aleitamento materno até os seis primeiros meses da criança. Ainda como destaque, o trabalho de orientação para idosos, desenvolvido pela equipe de enfermagem da Unidade de Saúde de Martinópolis, com foco direto na prevenção de doenças da terceira idade.

Segurança do paciente, Sistematização da Assistência e Manual de Orientação para estudantes de Enfermagem - Mais quatro trabalhos que serão reconhecidos pelo Coren/PR nesta quinta-feira: implantação de Programa de Segurança do Paciente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, com aumento dos indicadores de qualidade nos atendimentos da instituição; Programa de Gerenciamento de Equipe de Enfermagem, desenvolvido no Hospital Santa Cruz, com implantação de Sistematização da Assistência de Enfermagem com melhoria dos indicadores de controle de riscos no hospital; projeto de Encontros Regionais sobre Sistematização de Assistência de Enfermagem nos Hospitais e Instituições de Ensino de Ponta Grossa; que também tratam da sistematização no modelo de atendimento e que é condição considerada fundamental para o bom exercício profissional, e ainda o Projeto de Coordenação de Centro de Ensino Profissional, criado e desenvolvido pelo Centro de Ensino Profissional Mater et Admirabilis, da Santa Casa de Londrina, que orienta a atuação profissional do técnico de enfermagem voltada para os princípios científicos da assistência.

Enfermeiros homenageados: Denise Munhoz da Rocha, do Serviço de Vigilância e Segurança do Paciente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, de Curitiba; Equipe de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo; Ana Paula Ravelli, do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública da Universidade Estadual de Ponta Grossa; Raul Rosa, da Unidade de Saúde de Martinópolis; Equipe de Enfermagem do Hospital Santa Cruz, de Curitiba; Cilene Guimarães, do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, da Irmandade Santa Casa de Londrina, e Caroline Zander, do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, de Ponta Grossa.

Evento

A solenidade do Coren Paraná Premia será nesta quinta, 25, no Teatro Bom Jesus, a partir das 19h. O evento encerra as atividades da Semana Integrada de Enfermagem no Paraná e traz à Curitiba o conferencista Marcelo Chanes, que é doutor em Enfermagem pela Universidade de São Paulo.

Nalu Lourençon/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.