Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Engajados no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, voluntários da Copel farão um trabalho de limpeza nesta sexta-feira, dia 18, em áreas próximas à sede da empresa na Rua Chile, região central de Londrina. O mutirão contará com a participação de 40 funcionários, com apoio de equipes da CMTU e da Secretaria Municipal de Saúde.

Para preparar as atividades e conhecer melhor o “inimigo”, os voluntários passarão por uma capacitação, nesta quarta-feira pela manhã. Eles terão a oportunidade de tirar dúvidas com o professor de biologia João Zequi, do Laboratório de Entomologia Médica da Universidade Estadual de Londrina, e também com o agente de endemias Elson Belisário, da Fundação Nacional de Saúde. A abertura do evento fica a cargo do secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

Para o dia do mutirão, serão disponibilizados cinco veículos pequenos com caçamba  e um caminhão, para a coleta dos resíduos que possam acumular água e propiciar criadouros para o Aedes aegypti. Simultaneamente, os imóveis vizinhos serão visitados para um trabalho de conscientização a respeito dos cuidados necessários para impedir a proliferação do mosquito. A atuação faz parte do programa Eletricidadania, que disponibiliza quatro horas por mês da jornada dos funcionários da Copel para o desenvolvimento de trabalhos voluntários.

OUTRAS AÇÕES - Na Copel, o combate à dengue começou dentro de casa. Desde o ano passado, os funcionários vistoriam todas as instalações da empresa periodicamente. Além dos locais visíveis, também são monitorados coberturas, calhas e outros pontos que podem acumular água e nem sempre estão à vista. Em Londrina, a empresa possui um convênio com a Universidade Estadual de Londrina, que monitora armadilhas instaladas nas unidades da empresa.

Além disso, desde meados de fevereiro os leituristas estão de olho em pontos que acumulam água parada. Até o dia 11 de março, haviam sido comunicados 2.773 locais com possíveis focos à Secretaria de Estado da Saúde. Neste mês, o lembrete sobre o combate ao mosquito está sendo enviado ainda nas contas de luz de consumidores em todo o Paraná.

Mutirão de combate à dengue

Capacitação dos voluntários

Data: 16/03 – 8h

Local: Auditório da Copel, Rua Chile, 46-A

Limpeza das áreas

Data: 18/03 – 8h às 12h e 13h30 às 17h30

Local: 20 quadras no espaço localizado entre a Rua Brasil e avenidas JK, Santos Dumont e Celso Garcia Cid

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.