Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel Telecom foi destaque no Anuário Telecom pelo quarto ano consecutivo, figurando entre as dez mais rentáveis do setor e destaque no segmento de datacenter e colocation, serviços oferecidos ao mercado corporativo. A análise dos dados das empresas de telecomunicações é feita pelo Fórum Editorial e a Fundação Getúlio Vargas com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas companhias.

Com a expansão dos serviços de banda larga e o aumento da base de clientes, a Copel Telecom conquistou o destaque no certame pela rentabilidade de seus produtos e serviços. Em um cenário econômico de retração, apenas dez empresas se destacaram no quesito rentabilidade. Das 100 empresas analisadas, 75 apresentaram lucro em seus balanços. Com uma rentabilidade de 17,68% e receita líquida de R$ 324 mil, a Copel Telecom é a única estatal a figurar na lista de campeãs de rentabilidade.
“Esse prêmio mostra que a aposta do Governo do Paraná em fortalecer os investimentos, por meio da Copel Telecom e da Copel, na infraestrutura de telecomunicações está no caminho certo, atraindo indústrias e abrindo caminho para o desenvolvimento do Estado com sustentabilidade”, disse o diretor financeiro da Copel Telecom, Rafael Moura de Oliveira.

Em 2016, a Copel Telecom investiu cerca de R$ 15 milhões na expansão dos serviços de banda larga para atender a 15 novos municípios e aumentar para 65 o número de cidades atendidas com o seu principal produto, o Copel Fibra.
“Quando decidimos usar o nome da Copel no nosso produto, as vendas decolaram e mostraram a força, a tradição e a credibilidade que a nossa Companhia tem na vida dos paranaenses”, destaca o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. “Mesmo num cenário econômico complicado, a opção pelo serviço de internet de confiança se sobressai à compra de um produto em que o consumidor possa economizar. As pessoas querem uma conexão estável e de confiança e esse é o nosso diferencial”.

Além da análise econômico-financeira, o anuário aponta ainda as empresas destaques nos serviços e segmentos como telefonia, integração, datacenter e hosting de servidores. Neste último segmento, a Copel Telecom foi apontada como empresa destaque tendo a Algar Multimídia como a empresa com maior atuação no segmento.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.