Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Especialistas de perfumaria e cientistas criaram um perfume inspirado no cometa 67P Tchourioumov-Guérassimenko.

Especialistas da empresa britânica The Aroma Company criaram um perfume muito especial. A pedido dos cientistas que participaram da missão da sonda Rosetta foi criado um perfume com o cheiro do cometa 67P (Tchourioumov-Guérassimenko), informou a publicação New Scientist.

Amostras do perfume serão distribuídas na exposição da Real Sociedade Astronômica em Londres, em julho. Em 2014, os cientistas conseguiram descobrir que a cauda do cometa 67P Tchourioumov-Guérassimenko contém amoníaco, sulfeto e cianeto de hidrogênio. O problema é que todos estes gases têm cheiros específicos mas desagradáveis e não servem para ser introduzidas na composição do perfume. Além disso, a maior parte dos gases na cauda do 67P são dióxido de carbono e vapor de água, que não têm cheiro.

É por isso que estas composições químicas não foram usadas na criação do perfume. Entretanto, especialistas afirmam que é impossível sentir o cheiro de alguma coisa no espaço. A falta de ar e o escafandro não deixam passar os cheiros. 

Agência sputnik

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.