Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) vão ofertar um curso de informática básico voltado para os alunos da rede municipal de ensino. O curso terá duração de 96 horas e inicia em 4 de junho. As aulas serão de segunda, quarta e sexta-feira, ministradas para duas turmas em períodos diferentes no Sesc Centro, na rua Fernando de Noronha, 264. De manhã as aulas vão das 9h às 12, e à noite das 19h às 22h. São 14 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até dia 29 de maio, na Secretaria do Trabalho, na rua Pernambuco, 162, entre às 8h e 13h.

Durante o curso os alunos vão aprender conceitos básicos de informática, além de como utilizar as ferramentas do pacote Office, como Word e Excel, e conhecer os recursos da internet, ferramentas de busca, redes sociais, entre outros. Para participar do curso os interessados devem ter mais de 14 anos. Para a inscrição na SMTER não é preciso estar acompanhado pelo responsável. No momento da efetivação da matrícula no Sesc um responsável deve acompanhar o aluno.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a oportunidade. “Sabemos que boa parte das nossas crianças e adolescentes crescem cercados de tecnologia hoje, mas ainda temos muitos que não têm contato com computador, internet. Esse curso vem para introduzir a informática na vida desses jovens e propiciar todo o conhecimento necessário para que eles manipulem um computador, consigam buscar na internet informações sobre os assuntos do seu interesse e estejam conectados ao resto do mundo”, disse o secretário.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.