Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trazer ao debate a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano é o objetivo principal do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & III Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado da Unesc, que inicia nesta quinta-feira (28/6), na Universidade. O encontro vai oportunizar o encontro de pesquisadores do Brasil e do mundo que estão preocupados com a problemática da democracia e dos direitos sociais, proporcionando canais de diálogo e promovendo a difusão de trabalhos científicos.

O encontro traz como tema “Os desafios da Democracia e dos Direitos Sociais no século XXI”. A ideia é debater sobre a fundamentação dos direitos humanos, tendo em vista a complexidade histórica dos países da região em termos de realização de regimes democráticos e consolidação de seus direitos sociais.

O coordenador do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, Antônio Wolkmer, comenta que o evento assume um papel fundamental na medida em que os Direitos Humanos visam ser instrumentos de realização da democracia e afirmação dos direitos, no âmbito social, cultural, econômico e político. "Vivemos uma realidade própria da nossa região Latino-Americana. Com suas grandes instabilidades políticas, há a necessidade de garantir e consolidar os direitos sociais neste cenário periférico”, afirma.

Wolkmer comenta ainda, que o evento irá oferecer a difusão da produção jurídica, trazendo aos participantes possibilidades de potencializar a discussão, a reflexão e o intercâmbio valorativo para pesquisas, dissertações e teses. “É um encontro interdisciplinar, que traz conhecimentos relacionados a nossa realidade, proporcionando um intercâmbio entre redes de estudos no âmbito teórico e prático dos direitos humanos. Essa troca traz uma visão panorâmica, inovadora e atual de grandes temas”, ressaltou.

Palestras, debates, apresentações de trabalho, dentre outras atividades compõem a programação do evento, que é organizado pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, com apoio do curso de Direito da Universidade.

Confira a programação - https://doity.com.br/i-seminario-internacional-em-direitos-humanos-e-sociedade

Asimp/Unesc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.