Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, enviou um ofício, ontem (21), ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) solicitando rigor nas investigações do caso de um recém-nascido que sofreu queimadura ao fazer o teste do pezinho, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, segundo a família da criança.

“A avó contou que o bebê não parava de chorar após fazer o exame e verificou que o pé direito dele estava queimado. Um absurdo! Eles voltaram ao hospital e a criança foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal”, informou o deputado Cobra Repórter.

A família do bebê afirma que não tem conseguido informações sobre o que realmente aconteceu e registrou o caso nesta segunda-feira (20), no Nucria. A secretaria estadual de Saúde, que é responsável pela administração do Hospital do Trabalhador, informou que a unidade está verificando o caso.

Geralmente, o profissional que realiza o exame, em dias frios, aquece o pé do recém-nascido para garantir uma coleta mais rápida através de uma massagem. Após, fazem uma compressa morna, por cima da meia do bebê.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.