Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), em pronunciamento na Assembleia Legislativa ontem (22), sugeriu que a Sercomtel assuma a área de operação onde a OI atuava no Paraná.

O pedido se deu por conta do um pedido de recuperação judicial feito empresa de telefonia Oi na última segunda (21) e que pode acarretar dificuldades para os usuários. O total em dívidas de R$ 65, 4 bilhões.

Segundo o deputado, essa é uma grande oportunidade para a nossa empresa de telecomunicações regional, a Sercomtel, com sede em Londrina, expandir sua atuação. “Quero sugerir que a Sercomtel assuma a área de operação de telefonia nas áreas onde a OI atuava no Paraná. Conversei com o ex-presidente da empresa, Christian Schneider, e ele afirmou que isso é possível”, disse o deputado.

Cobra também solicitou ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que Chistian Schneider fosse convidado para falar sobre a proposta, já que, apesar de ser o responsável técnico pelo fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis, também dirige a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico (Abrafix) e a Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel).

O deputado afirmou ainda que hoje só é possível que a Sercomtel assuma os novos serviços devido ao excelente trabalho realizada na empresa nos últimos anos durante a administração do prefeito Alexandre Kireeff. “Hoje a companhia está equilibrada e preparada para ampliar a oferta de serviços, por isso está aberta a essa possibilidade de assumir os serviços da Oi”, finalizou.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.