Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) liberou ontem (17) mais um trecho da obra de duplicação da PR-445, em Londrina, região Norte do Estado. No fim da manhã foi liberada a circulação de veículos por baixo da trincheira da avenida Guilherme de Almeida, na zona sul.

A Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU) vai retirar hoje(18) o semáforo que estava sendo usado durante o desvio. Além da retirada do equipamento, o DER vai construir uma barreira de concreto estilo new jersey para bloquear a antiga passagem.

A liberação do tráfego por baixo da trincheira vai organizar o trânsito, além de os motoristas não precisarem rodar cerca de 500 metros para fazer o retorno para o Centro ou para seguir até o Distrito de Maravilha. “Conforme vamos liberando a duplicação da PR-445, o tráfego rodoviário sai das marginais. Isso vai melhorar muito o trânsito”, afirmou o superintendente da Regional Norte do DER, Sergio Selvatici.

Foram construídas calçadas, meios-fios e barras de proteção para os pedestres na trincheira, para aumentar a segurança das pessoas que passam a pé pelo local. Desde o fim de agosto o tráfego está liberado sobre a trincheira da avenida Guilherme de Almeida, no sentido Curitiba-Londrina.

No sentido contrário, Londrina-Curitiba, o tráfego deve ser liberado até o fim da próxima semana, quando forem concluídos os ajustes nos semáforos. O tráfego sobre o viaduto das avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger dependem de autorização da Justiça para serem liberados.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.