Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O "Arquivo A", que vai ao ar nesta quinta-feira (13/1), às 22h, traz uma reportagem sobre Desaparecidos. O programa da TV Aparecida vai mostrar alguns casos e questionar o que leva uma pessoa a sair de casa e não voltar, abandonando tudo sem deixar sinais e ou explicações.

Um levantamento feito pela produção constatou um dado surpreendente: no Brasil, cerca de 80 mil pessoas desaparecem por ano. E concluiu ainda que descobrir a causa, investigar e reencontrar quem some é trabalhoso, doloroso e, para muitas famílias, uma busca sem fim.

A luta de algumas dessas famílias poderá ser acompanhada no "Arquivo A" desta semana, através do trabalho da repórter Camila Lucci, que entrevistou mães e pais de pessoas desaparecidas, além de profissionais que têm seu trabalho ligado a esses casos, como psicólogos, médicos, assistentes sociais e delegados.

Um dos casos abordados no programa é do escoteiro Marco Aurélio, desaparecido há 36 anos, depois de sair em uma trilha no Pico dos Marins. A reportagem entrevistou Ivo Simon, pai do escoteiro, e pessoas que ajudaram na busca do garoto na época, além de Dr. Fábio Cabett, Delegado responsável pela reabertura do caso.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.