Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) desenvolveu uma estratégia diferente para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença. 

A partir deste domingo (01.05), o site www.detran.gov.br/maioamarelo

vai exibir um vídeo por dia, com um depoimento baseado em fatos reais. O tema também será explorado com matérias, infográficos, peças em sites e redes sociais. Iniciativa faz parte do Maio Amarelo, movimento que busca a conscientização no trânsito 

“Fizemos uma lista com as 31 principais causas de acidentes ou pontos de atenção no trânsito, incluindo as vistas como banais, como o uso indevido da buzina, ou o excesso de carga, por exemplo. São temas que nunca abordamos, não renderiam uma grande campanha, mas que passam a ser nosso foco durante aquele dia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

GRANDES TEMAS - Os grandes temas, mais comuns nas campanhas educativas, também terão espaço. Uso de cinto de segurança, embriaguez ao volante e transporte de crianças nos dispositivos adequados estão na lista do Detran e os diferentes agentes do trânsito vão aparecer nos depoimentos de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. 

“A ideia é que cada pequena campanha funcione separadamente, chamando atenção e pautando discussões sobre o assunto daquele dia. Ao mesmo tempo, nossa expectativa é que campanha maior, resultado destes 31 dias, mostre que pequenas atitudes, pequenas mudanças de comportamento, salvam vidas”, conta Traad. 

A campanha foi produzida pela CCZ*WOW e coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná, com o apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.