Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empreendedores do programa Economia Solidária participam da 56ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2016), que ocorre entre os dias 7 e 17 de abril no Parque de Exposições Ney Braga. O espaço foi cedido pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), mediante parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dentre os produtos comercializados nos estandes, haverá trabalhos de bordado com ícones de Londrina, roupas de crochê, chinelos decorados, patchwork (bolsas, almofadas, jogo americano), peças de decoração em madeira, algumas com ícones de Londrina e tapetes fabricados com retalhos.

Para a gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nelma Liberato, a participação dos empreendimentos na ExpoLondrina 2016 é uma ótima oportunidade de comercializar os produtos disponíveis no decorrer do ano no Centro Público e na Casa Café e Arte.

“Além da questão do comércio, há também o lado da divulgação. Sabemos que por ser uma das maiores feiras do país, a ExpoLondrina atrai gente do Brasil inteiro. Essa é uma das formas de levar e divulgar o programa Economia Solidária para várias regiões do Brasil”, afirmou a gerente.

Grupos de Mulheres – Quatro associações comunitárias de mulheres, que contam com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), também irão participar da ExpoLondrina 2016, comercializando artesanatos diversos. A gerente da Casa da Mulher, Sônia Ulian, explicou que estes grupos recebem apoio da Secretaria através de capacitação e acompanhamento técnico.

“Neste ano, participam da feira quatro associações de mulheres: do conjunto Eucaliptos, na região leste; Fazendo Arte, da região norte; Associação Asas na Ação das Mulheres Evangélicas de Londrina (Anamel), e a associação do conjunto Ouro Branco, região sul. A Secretaria intermediou a cessão do espaço, e elas ficarão alocadas no Pavilhão Internacional”, afirmou Sônia.

As associações de mulheres presentes na ExpoLondrina 2016 também comercializam produtos de artesanato na Feira Mãos Talentosas, duas vezes por mês, no calçadão de Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.