Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Medida foi tomada considerando parecer da Procuradoria-Geral do Município

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) publicou ontem (23), portaria que cancela o Edital de Chamamento nº 15 de 2016, referente ao Programa Municipal de Incentivo ao Verde (Proverde). A medida segue recomendação da Procuradoria-Geral do Município, considerando o Parecer 123/2017, e foi publicada na edição nº 3.202 do Jornal Oficial do Município.

O Edital nº 15/2016, estava em sua etapa de seleção dos projetos ambientais a serem beneficiados pelo Proverde. A inscrição encerrou em 20 de dezembro de 2016 e a previsão era divulgar o edital de selecionados em março deste ano. Foram inscritos 16 projetos para o exercício 2017 do programa, cujos recursos são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA).

Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, a decisão de cancelar o edital em andamento do Proverde foi tomada após diversas reuniões junto à Procuradoria-Geral do Município. “Tínhamos a intenção de manter o edital. Mas, por uma questão de legalidade, não encontramos alternativa além do cancelamento. Essa é uma decisão que traz segurança jurídica não só para a Prefeitura, mas também para os proponentes que seriam beneficiados com os recursos”, explicou.

Roberta explicou que a equipe da SEMA irá elaborar uma nova versão do edital em concordância com a Lei Federal 13.019/2014, que entrou em vigor em janeiro deste ano para estados e municípios. A lei alterou diversos requisitos para programas de transferência de recursos para entidades sem fins lucrativos. “Faremos todas as adequações necessárias. Vamos trabalhar como prioridade para que possamos, o quanto antes, publicar e dar início ao novo edital”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.