Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) é responsável pela administração do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Londrina. Além do serviço de captação e encaminhamento de vagas e do atendimento ao seguro-desemprego, a Secretaria possui em sua estrutura salas de entrevista que disponibiliza para as empresas que abrem as vagas de emprego via Sine. O serviço é gratuito.

Muitas instituições não possuem as instalações necessárias para acomodar as dinâmicas de grupo e procedimentos de entrevistas com os trabalhadores em busca de emprego. O prédio da SMTER conta com duas salas de entrevista e um auditório, que também pode ser utilizado para o processo de seleção. Para utilizar o espaço, basta solicitar o agendamento da sala pelo telefone 3373-5712.

Todas as empresas podem utilizar o Sistema Nacional de Emprego para ofertar vagas. Os interessados devem ligar para a Secretaria ou entrar em contato pelo email centraldevagas.trabalho@londrina.pr.gov.br. A SMTER envia um formulário às empresas, e, a partir do preenchimento, cadastram as vagas e encaminhamos trabalhadores para as entrevistas. Todo o processo de contratação, desde a abertura da vaga, o encaminhamento, até a seleção, pode ser feito na Secretaria. O procedimento não tem custo algum.

O gerente do Sine, Milton Velei, colocou a Secretaria à disposição para auxiliar tanto o trabalhador quanto o empregador. “Muitas empresas precisam de um espaço como esse, e, abrindo a vaga pelo Sine, além das vantagens do acompanhamento da vaga, podem utilizar nossas salas para realizar a entrevista, dinâmicas e todo o processo de seleção com o espaço e o conforto necessário. Estamos preparados para ajudar no que for preciso.”

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.