Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Dia D” é uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em todo o país, quando as agências do trabalhador durante o dia do evento atendem, exclusivamente, os trabalhadores com deficiência. As empresas que pretendem participar do evento devem solicitar o formulário de abertura de vagas e confirmar a participação, até quarta-feira (27), na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). O formulário pode ser solicitado pelo email centraldevagas.trabalho@londrina.pr.gov.br, ou pelo telefone 3373-5700. O “Dia D” será realizado, das 8h às 14h, na sexta-feira, dia 29 de setembro.

As empresas que possuem mais de cem funcionários têm obrigatoriamente que empregar o trabalhador com deficiência para se adequar a legislação vigente. O “Dia D” é uma oportunidade de encontrar o candidato que mais se enquadra ao perfil estabelecido pela empresa, uma vez que o número de trabalhadores com deficiência reunidos pelo evento é bem maior do que a frequência diária que busca a reinserção no mercado de trabalho. Para o trabalhador também é uma vantagem já que a diversidade e oferta de vagas também é maior do que a usual.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que o trabalhador pode sair do evento contratado pela empresa. “É preciso que fique claro que o representante da empresa que se inscrever para participar do ‘Dia D’ tem que ter o a possibilidade de já realizar o processo de seleção e efetivar a contratação durante o evento. Não é obrigatório que o processo comece e termine no dia 29, mas existe essa chance e a empresa deve enviar alguém que atenda esse requisito”, lembrou.

Carreri informou que várias entidades que trabalham com pessoas com deficiência foram informadas da realização do evento. “Nós enviamos às associações e entidades, que desenvolvem suas atividades junto ao público-alvo do evento, o material de divulgação do ‘Dia D” para que elas possam transmitir as informações e que o evento atinja o maior número possível de trabalhadores. É uma iniciativa muito importante que acontece em todo o país e que tem um papel fundamental para a sociedade”, afirmou o secretário.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.