Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerra nesta sexta-feira (15) o prazo para a entrega dos presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” de 2017, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina. Quem adotou uma carta e ainda não realizou sua doação, pode levar os donativos das 9 às 17 horas na Agência Central dos Correios, localizada na Rua Maestro Egídio Amaral, 246. A iniciativa atende a pedidos de crianças, feitos por meio de cartas, com doações de voluntários dispostos a adotar uma cartinha.

Os servidores municipais que aderiram à campanha também poderão entregar seus presentes até amanhã, às 13 horas, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), que fica no prédio da Prefeitura. Às 16 horas, haverá uma cerimônia no Salão Nobre da sede administrativa municipal (2º andar) para entregar aos Correios os presentes arrecadados junto aos servidores municipais. Cerca de 100 cartinhas foram adotadas na Prefeitura.

O coordenador regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, informou que todas as 8.788 cartas de crianças de Londrina e região disponíveis pela campanha foram adotadas. Ele ressaltou que a adesão vem sendo positiva e teve ampliação em relação ao ano passado. “Nesta edição, apenas em Londrina foram 4 mil cartas adotadas, o que representa mil unidades a mais que na campanha anterior. Cerca de 200 cartas ainda não foram atendidas, mas esperamos que os colaboradores da campanha compareçam e ajudem a realizar o pedidos das crianças. Agradecemos a todos os que já fizeram suas doações”, destacou.

Santos ainda lembrou que aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de adotar uma carta também poderão ajudar a tornar mais feliz o Natal das crianças, fazendo doações voluntárias, de acordo com os prazos e locais da campanha. São aceitos brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação. Os itens arrecadados serão reservados para que seja possível atender aquelas cartas que não tiveram seus presentes entregues.

Entrega nas escolas – Os materiais arrecadados na campanha “Papai Noel dos Correios” irá ocorrer nas escolas municipais de Londrina a partir da próxima semana, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. As atividades contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e as entregas serão feitas por blocos, com algumas das escolas sendo atendidas em cada dia. Ao todo, são 16 escolas municipais participando, incluindo 13 unidades escolares urbanas e outras três rurais. As cartas começaram a ser redigidas em setembro e as crianças ainda não alfabetizadas expressaram os pedidos através de desenhos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.