Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Doutor José Hosken de Novaes realiza, neste domingo (7), a 5ª edição do Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia dos Pais. O evento é aberto a toda comunidade da região, e começa às 8h30 em frente à escola, localizada na rua Serra da Tabatinga, 99, jardim Bandeirantes.

Atualmente, a escola possui 270 alunos matriculados, do 1º ao 5º ano. Para participar do passeio, as crianças devem ter acima de seis anos de idade, e estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Quem não possui bicicleta, pode participar a pé, de patins, patinete, ou outros veículos não motorizados.

Segundo a secretária da escola municipal, Simone Cristina Kozan Zacarias, está prevista a participação de aproximadamente 300 pessoas. “Todos os anos que fizemos este passeio contamos com a adesão de toda comunidade. Até quem não pode acompanhar o trajeto, sai bem cedo das casas e fica na calçada, motivando os participantes”, afirmou.

O percurso irá contar com vários sorteios de brindes. “Não é preciso fazer inscrição prévia, basta comparecer equipado até o horário da partida. Nosso trajeto percorre várias ruas do jardim Bandeirantes, e o encerramento é novamente em frente à escola”, explicou Simone.

Além dos brindes, o Passeio Ciclístico vai contar também com carro de som para animar a trupe, bicicleta articulada, que pode transportar várias pessoas ao mesmo tempo, e acompanhamento da Guarda Municipal.

Simone explicou que o evento já faz parte das atividades tradicionais da escola. “A comunidade externa já espera ansiosa pela edição do Passeio Ciclístico. É uma ótima oportunidade de interação entre escola e família, pais e filhos, além de ser uma atividade física realizada com muita diversão”, ressaltou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.