Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de lei que reconhece como manifestação da cultura nacional o evento "Evangelizar é Preciso", realizado em Fortaleza (CE), foi aprovado, ontem (14), na Comissão de Educação (CE).

O PL 528/2024, da ex-senadora Augusta Brito (PT-CE), recebeu relatório favorável do senador Cid Gomes (PSB-CE), e segue para a Câmara dos Deputados, salvo se houver recurso para análise em Plenário. 

Como justificativa, a autora destacou a expressividade do evento, que reúne aproximadamente meio milhão de pessoas. Augusta ressaltou a potencialidade da proposição em fomentar o turismo com fim religioso na cidade de Fortaleza, comparando com o que ocorre no município de Aparecida, no interior de São Paulo.

Para o relator, o projeto não apenas “honra uma tradição cultural valiosa”, mas também promove o crescimento econômico e o turismo, reforçando a importância da fé no contexto brasileiro. O evento nasceu da colaboração, em 2008, entre a Associação Evangelizar é Preciso e o Padre Orsiní Nuvens Linard, da Igreja da Piedade, com o propósito de enaltecer a família como fundamental para a sociedade e disseminar os ensinamentos e valores por meio de músicas, sermões e celebrações. 

— Desde sua concepção, o evento tem demonstrado uma capacidade extraordinária de reunir pessoas, com a edição inicial atraindo mais de 300 mil participantes no aterro da Praia de Iracema. Esse número tem crescido exponencialmente a cada ano, atingindo um público estimado de mais de meio milhão de pessoas na última edição de 2023, com participantes vindos de várias regiões do Brasil — ressaltou Cid Gomes.

Agência Senado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.