Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) entregou dois filhotes de onça ao Zoológico de Cascavel na última quinta-feira (08). Os animais foram encontrados perto de um canavial em Bandeirantes, na região Norte, e acredita-se que tenham se perdido da mãe durante um incêndio.

"Os animais eram bem pequenos quando foram achados e não sobreviveriam sozinhos na natureza. Eles ficaram sob a guarda de uma bióloga até que encontrássemos um local adequados para eles”, disse João Sevilha Garcia, servidor do IAP de Cornélio Procópio. Ele explica que depois foi emitido um termo de entrega para o zoológico, onde eles serão cuidados.

A partir de agora, os filhotes da espécie conhecida como puma ou suçuarana irão passar por exames médicos antes de serem transferidos ao recinto permanente no zoológico. O local já tem três onças e os recém-chegados ainda não poderão ser visitados pelo público.

Os animais, um macho e uma fêmea, têm aproximadamente cinco meses de idade e estão em observação médica. "Os dois filhotes que foram recebidos são bem mansos e estão passando por exames antes de serem levados para o recinto permanente, que já está pronto", explica Ilair Dettoni, médico veterinário e responsável técnico do zoológico.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.