Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem são os brasileiros que decidiram colocar a mão na terra e produzir os alimentos que consomem? O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 29, mostra as hortas que se multiplicam no meio do concreto, nas praças, nas varandas, na laje e até em terrenos abandonados. A RPC participa da produção com a repórter Dulcinéia Novaes, que vai mergulhar neste ambiente, onde existe gente animada e feliz plantando a sua própria comida.

O programa vai mostrar casos de jovens que largaram empregos na cidade para se tornarem agricultores, vivendo as alegrias de cultivar, comer e vender uma comida mais saudável. Também apresenta o Clube da Horta, um grupo de pessoas que se tornou sócios, deixando de lado o lazer do fim de semana em piscinas e quadras de esporte para passar o sábado e o domingo plantando. Uma outra questão abordada no especial é a contaminação química e as novidades não convencionais de uma família paulista, que revoluciona o mercado ao produzir plantas de espécies nutritivas.

Com tantas inspirações, o programa vai ensinar como construir uma horta em casa. O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira (29), na RPC, logo após Velho Chico.

Asimp/RPC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.