Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa participou na última quinta-feira (21), em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, da entrega do Prêmio Lide Empresarial 2016 para   empresas, executivos e profissionais em reconhecimento às ações de inovação, responsabilidade social, gestão pública e outras áreas.

A premiação é parte do 15º Fórum Empresarial, maior evento corporativo do Brasil, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide. Neste ano, o fórum tem como tema principal Cenários e Soluções para as Crises do Brasil. O governador participa dos debates nesta sexta-feira (22).

Na solenidade de premiação, Richa enalteceu a iniciativa do Grupo Lide, saudou os homenageados e ressaltou as conquistas do Paraná. “Nosso Estado também tem grandes conquistas. Com diálogo, muito trabalho e de mãos dadas com o setor produtivo, estamos dando a nossa contribuição para que o País supere a crise e retome logo o caminho do crescimento”, afirmou o governador.

“A mais recente foi a indicação do Paraná como o Estado Sul-americano com a melhor estratégia de atração de investimentos, segundo meticulosa pesquisa do jornal Financial Times FDI Intelligence”, disse ele.

A pesquisa Estados Sul-Americanos do Futuro - Edição 2016/2017, realizada pelo grupo britânico, é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimento direto no mundo. O Estado ficou à frente de Bogotá, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro em um ranking que tomou como base dados de 28 estados, províncias e cidades da América do Sul.

Na pesquisa anterior, que avaliou o período entre 2014 e 2015, o Paraná não entrou na lista de premiados. O ranking foi publicado na última edição da FDI (Foreign Direct Investment) Magazine, revista bimestral do grupo.

Richa lembrou que, antes disso, o Paraná havia sido apontado pelo grupo britânico The Economist como o segundo estado mais competitivo do País. “E o mais importante: segundo os dados do IBGE, o Paraná atingiu a condição de quarta maior economia estadual do Brasil, agora à frente do Rio Grande do Sul”, ressaltou o governador.

João Doria, presidente do conselho executivo do Grupo Lide, disse que o evento é uma oportunidade de o empresariado discutir o futuro econômico do Brasil. “É preciso pensar a integração do Estado com o setor privado para avançarmos no futuro do Brasil. Queremos um novo país, mais justo e atuante” disse.

Ele elogiou o Paraná e disse que o Estado é exemplo para o Brasil. “Mesmo com as dificuldades da economia nacional, o Paraná cresce e impõe um ritmo acelerado com políticas públicas que o empresariado reconhece”, afirmou Doria.

O evento contou com a presença da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e dos senadores Antonio Anastasia, Cassio Cunha Lima, Agripino Maia e Romero Jucá, além de deputados federais e empresários.

O Grupo Lide reúne 400 presidentes de grandes empresas brasileiras e autoridades políticas para uma agenda de debates sobre política, economia, gestão e responsabilidade social. Os premiados, que  foram eleitos por votação do Comitê Executivo do Lide são: Amos Genish, como Personalidade do Ano; Roberto Mussnich, Personalidade do Comércio; Pedro Faria, Personalidade da Indústria; Roberto Lima, Personalidade da Inovação; Fabio Luchetti, Personalidade da Sustentabilidade; Osmar Zogbi, Personalidade de Responsabilidade Social, e Pedro Taques, Personalidade em Gestão Pública. O empresário Edson Bueno, presidente da Amil, recebeu Homenagem Especial.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.