Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa participou na última sexta-feira (23) do lançamento da 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo Londrina 2018), considerada uma das mais importantes feiras de agronegócios do Brasil. O evento acontece entre os dias 5 e 15 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, no norte do estado.

Promovida pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), a feira deste ano tem como tema “Paixão em Pensar à Frente. O agro nos move”. A expectativa da organização é que cerca de 500 mil pessoas participem do evento, que deve movimentar mais de R$ 500 milhões em negócios.

O governador Beto Richa afirmou que a feira é uma vitrine para os produtos paranaenses. “Aqui é exposto tudo o que se produz de melhor nesse estado na indústria agropecuária, o que faz da agricultura uma força pujante, geradora de milhões de empregos e riquezas não só para o Paraná, mas para todo o Brasil”, disse Richa.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, disse que o foco da feira é a tecnologia. “Se você quer aumentar a produtividade dos alimentos no Brasil sem derrubar florestas, que é o desejo de todos, você tem que focar na inovação”, afirmou.

Brandão destacou a atuação do Estado no desenvolvimento do agronegócio paranaense. “O governo estadual tem dado um apoio fundamental para o setor, com uma porta sempre aberta às nossas demandas”, afirmou ele.

Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a Expo Londrina promove o desenvolvimento da cidade. “Além de movimentar muitos milhões em negócios, o evento vai gerar milhares de empregos”, disse.

A realização da Expo Londrina provoca impacto em toda a região norte do estado. Em 11 dias de realização, cerca de 550 mil pessoas vindas de várias cidades vizinhas, outros estados e países visitam o Parque Ney Braga, onde a feira é realizada.

EXPOSIÇÃO E SHOWS – O parque também sedia no mesmo período a Exposição Nacional de Ovinos, com participação cerca de 600 animais das raças Dorper e White Dorper, além de exposição de bovinos e equinos. Estão agendados leilões, palestras sobre o desenvolvimento das raças e evolução dos rebanhos, fóruns, workshops e uma extensa programação técnica com lançamentos de produtos e serviços.

Entre as atrações da Expo Londrina para este ano estão confirmados os shows de Luan Santana, Marília Mendonça e as duplas Henrique e Juliano e Maiara & Maraísa, entre outros. Também haverá rodeios e eleição da rainha da feira.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.