Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O país restringe viagens de chilenos e estrangeiros residentes para fora do país, assim como entrada de estrangeiros não residentes

Com o objetivo de conter a propagação do coronavírus no país, o Governo do Chile anunciou novas medidas para restringir a circulação de pessoas. Entre elas, se destaca o fechamento das fronteiras, tanto para saída quanto para a entrada no Chile. 

No caso das saídas, durante todo o mês de abril as viagens de chilenos e estrangeiros não residentes para fora do país ficarão restritas. Para casos excepcionais – indicados como fundamentais para o país, essenciais para a saúde, ou saídas sem expectativas de retorno – se estabelecerá uma permissão.

Além disso, durante 30 dias a partir de ontem (5/4), a entrada de estrangeiros não residentes no Chile está proibida, com exceção dos que se encontram em países sem transmissão comunitária do vírus de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Situação da pandemia no país:

No balanço diário do Ministério da Saúde do Chile foram reportados 7.830 novos casos de contaminação pelo coronavírus, totalizando a nível nacional 1.003.406 pessoas infectadas. O número de mortes chegou a 23.328, sendo que 193 foram informados nas últimas 24 horas pelo Departamento de Estatísticas e Informações de Saúde (DEIS – sigla em espanhol)

No site www.gob.cl/pasoapaso é possível encontrar todos os detalhes sobre o funcionamento, restrições e atualizações das medidas restritivas do país no combate à pandemia.

Larissa Alvarez/larissaalvarez@imaginadora.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.