Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fundador da TV News, Mário Finamore comenta a decisão.

Em breve, a Sky Brasil passará por transformações administrativas. Isso porque o conglomerado argentino Grupo Werthein comprou a totalidade do grupo Vrio, uma empresa norte-americana que é responsável pelas operações comerciais em países latinos, por meio da SKY e DirectTV. Hoje, mais de 10 milhões de pessoas são clientes da Vrio na América Latina, envolvendo serviços de TV a cabo ao vivo e sob demanda.

Além das marcas SKY, DirectTV LA e DirectTV Go a compradora Werthein levou a sua base de 10,3 milhões de assinantes, operações de banda larga, canais lineares de esporte argentinos TYC e WIN. De acordo com o Business Bureau, a América Latina possui hoje 66 milhões de assinantes de TV paga, representando 35% de penetração em que 18% correspondem ao grupo Televisa, 18% pertencem a América Movil (NET/Claro), outros 15% pertencem a DirecTV, 6% são da Telefônica e os últimos 5% são do grupo Clarináramos.  O Mercado estima que o grupo Werthein investirá fortemente na DirecTV Go, como provedor de streaming entregando conteúdo OTT(over the top) e canais lineares abertos e a cabo.

De acordo com o especialista Mário Finamore, essa estratégia de conversão é muito positiva. “Isso desmobilizará a conversão de toda a oferta de streaming em um só lugar, facilitando o acesso, já que hoje, fica cada vez mais difícil encontrar conteúdos para assistir, já que a maior parte está dividida em incontáveis aplicativos, dificultando a navegação e a escolha do conteúdo.” – destaca o fundador da TV News, que possui hoje 85 retransmissoras com sinal em 12 capitais e presença em 14 estados do Brasil.

Mário Finamore - Formado em Administração de Empresas pela Anhembi Morumbi e em Direito pela FMU e atualmente administra a Broadcast Media do Brasil Eireli, uma empresa que atua no setor de mídia e televisão expandindo os sinais das emissoras em diversas plataformas (sinal aberto, sat, cabo, streaming, etc... )

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.