Grupo RIC fatura R$ 230 milhões e visa crescer 15% no ano em que completa três décadas
Grupo de comunicação multiplataforma conquista 50% do faturamento na programação regional
O Grupo RIC – grupo de comunicação multiplataforma com atuação no Paraná e em Santa Catarina - completa 30 anos com faturamento de R$ 230 milhões. “Aliada à comemoração dos 30 anos do Grupo RIC, temos a meta de crescer 15% neste ano, superando o índice alcançado em 2016 que foi de apenas 5%”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná.
O Grupo agrega atualmente mais de 1.300 funcionários, 11 emissora de TV, três portais de internet, quatro emissoras de rádio, dois jornais impressos, duas editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, que juntas atingem 16 milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina e torna o Grupo RIC no maior grupo de comunicação do Sul do País. Leonardo Petrelli explica ainda que o Grupo investe fortemente na melhoria de suas diversas plataformas de conteúdo, além da digitalização das geradoras para garantir o sinal em HD das transmissões. Apenas em 2016 foi aportado R$ 20 milhões nesses projetos.
Com foco na programação regional, houve também a intensificação e qualificação do conteúdo local, além da maior agilidade na entrega nessas informações. “As pessoas estão mais interessadas com o que ocorre na sua região. Um indicativo disso é que mais de 50% do faturamento vem da programação regionalizada”, completa Petrelli.
Asimp/Grupo RIC Paraná
#JornalUniãoLeia também: