Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o curso “Classificação e Degustação de Café”. O treinamento, com 240 horas/aula, será na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, e é dirigido a profissionais, de nível médio ou superior, que atuam na cadeia produtiva cafeeira.

O programa será cumprido ao longo do segundo trimestre, em blocos semanais com início no dia 8 de abril. As etapas subsequentes serão realizadas de 22 a 27 de abril, 6 a 11 de maio e, por fim, 20 de maio a 1º de junho.

A grade temática contempla a legislação que regula a atividade no Brasil, produção e mercado, processos de colheita e beneficiamento, morfologia e fisiologia do grão, classificação física, torra, protocolo SCAA (Specialty Coffee Association of America) e degustação – de grãos crus e de café torrado e moído.

A programação completa pode ser obtida no endereço www.iapar.br.
Todos os participantes que obtiverem aproveitamento receberão o certificado de conclusão do curso. Mas a organização alerta que, de acordo com a legislação vigente, apenas agrônomos, engenheiros de alimentos e técnicos de nível médio com habilitação em agropecuária ou alimentos podem ser credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) para emitir laudos oficiais de classificação e degustação de cafés.http://cursos@iapar.br

Interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de abril. O custo é de R$ 4.500, valor que pode ser parcelado em até três vezes. Mais informações pelo telefone (43) 3376-2284 ou cursos@iapar.br.

Promoção

O curso “Classificação e Degustação de Café” é uma promoção do Iapar, Mapa, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio (Fapeagro) e Equipamentos Probat Leogap.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.