Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitas pessoas gostam de cultivar hortaliças e verduras em casa, por isso todo o conhecimento sobre os cuidados com a terra e o controle de pragas é bem-vindo. Pensando em enriquecer a sabedoria das pessoas acima de 60 anos e abrir a elas um espaço para tirarem suas dúvidas sobre o assunto, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste trará uma palestra com a agrônoma e gerente de agroindústria da Secretaria Municipal do Idoso, Viviane Fernandes.

A palestra será nesta segunda-feira (30), às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Para participar não é preciso se inscrever antes, basta apenas participar das atividades do CCI. Para chegar até a sede do centro de convivência, por meio do transporte coletivo, é preciso pegar a linha de ônibus 112 - Alexandre Urbanas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

A intenção da palestrante é repassar informações que os idosos podem utilizar no dia a dia como instruções para montar uma horta em casa, os cuidados necessários para o cultivo das hortaliças, e como fazer o controle alternativo de pragas, substituindo o controle químico por produtos e substâncias agroecológicas como pimenta, alho e fumo. Além disso, eles aprenderão mais sobre a importância da compostagem, que é um processo natural onde os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.