Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está entre as melhores empresas do setor no País, apresentando índices muito acima da média nacional em atendimento com água tratada e com o serviço de coleta e de tratamento de esgoto.

Graças a estes índices e a um investimento pesado na ampliação e na melhoria dos sistemas - R$ 4 bilhões nos últimos seis anos, a companhia se consolida no mercado e afasta a possibilidade de privatização. “A preocupação do governo do Estado é proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população paranaense”, afirmou o presidente da companhia, Mounir Chaowiche.

A Sanepar atende atualmente com água tratada 100% da população urbana de 345 municípios do Paraná e de Porto União, em Santa Catarina. A empresa trata 77% do esgoto doméstico. Conforme dados do Sistema Nacional do Saneamento (SNIS), a média nacional está em 42%.

TRATA BRASIL - O crescimento da companhia é atestado pelo Ranking do Saneamento, divulgado anualmente pelo Instituto Trata Brasil. O mais recente foi dia 20 de fevereiro de 2017. Curitiba, pelo quinto ano consecutivo, ficou em primeiro lugar entre as capitais brasileiras e outras quatro cidades paranaenses estão entre as dez com melhor saneamento do Brasil. Também aparecem bem posicionadas no ranking as cidades de Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais.

Há uma diferença de resultados quando se considera todos os municípios do Paraná e quando se fala nos números da Sanepar, justamente porque a companhia de saneamento atende 345 municípios das 399 cidades paranaenses.

“Nossos números são mais elevados e demonstram que estamos no caminho certo. A companhia quer atender a demanda da população, e, depois de ter alcançado a universalização do atendimento com água tratada, busca agora ampliar o atendimento com serviços de coleta e tratamento de esgoto, que elevarão as condições de saneamento do Paraná para o mesmo patamar dos países mais desenvolvidos”, garante Mounir Chaowiche.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.