Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) começarão no dia 29 de abril e serão encerradas no dia 29 de maio de 2019. Com oferta de 190 vagas divulgadas no edital, o concurso é destinado a rapazes brasileiros natos com 15 anos completos e menos de 18 no dia 1° de janeiro de 2020. Os candidatos devem ter o ensino médio completo e estar em dia com as obrigações civis e militares.

As inscrições serão realizadas através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 105,00 e o candidato poderá realizar o pagamento até o dia 6 de junho. Aqueles que são cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo, poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

Fases do concurso do Colégio Naval

O candidato realizará Provas Escritas Objetivas e Redação, que serão realizadas em dois dias seguidos, divididas em: Matemática (20), Inglês (20), Estudos Sociais (12), Ciências (18) e Português (20). Após essa etapa e em caso de aprovação, o candidato passará por outras fases, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar.

Durante e após o Curso de Formação

O candidato aprovado no concurso estudará disciplinas do Ensino Básico de nível médio e militar-naval. Durante o curso, ele receberá bolsa-auxílio de cerca R$ 900,00 mensais, além de alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros auxílios.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.