Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Cooperativa Mirim ficou com o primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo Educacional”; premiação reconhece iniciativas inovadoras sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento da sociedade

O Instituto Sicoob tem agora mais um troféu para a prateleira. No último dia 13, em Curitiba (PR), a Instituição conquistou o primeiro lugar na categoria “Empreendedorismo Educacional” do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que reconhece iniciativas inovadoras sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

O programa que garantiu o prêmio ao Instituto Sicoob foi o Cooperativa Mirim, que busca incentivar alunos a se unirem voluntariamente visando satisfazer aspirações e necessidades educacionais, sociais e culturais comuns por meio da vivência e prática do cooperativismo. Os alunos são instruídos por um professor orientador que dá todo auxílio na condução e coordenação da cooperativa mirim, tarefas essas realizadas pelos próprios alunos, que desenvolvem competências, hábitos e atitudes por meio de uma prática pedagógica que dissemina os princípios do cooperativismo e empreendedorismo, harmonizando-os aos interesses da comunidade e obtendo responsabilidades sociais, morais e econômicas.

Solange Pinzon de Carvalho Martins, que tem em sua trajetória os cargos de conselheira e presidente do Instituto Sicoob, além de também presidir o Sicoob Meridional, cooperativa que é referência na execução do programa Cooperativa Mirim, destaca que a conquista serve como reconhecimento de um trabalho sério desenvolvido há anos. “Este prêmio veio coroar um belíssimo trabalho iniciado lá atrás, e que, a cada dia, cresce em importância, dada a relevância na formação de nossos futuros líderes. Uma criança que vivencia um trabalho baseado na cooperação e assimila os valores do cooperativismo certamente se tornará um cidadão capaz de transformar e influenciar o mundo em volta dele.”

O Superintendente do Instituo Sicoob, Luiz Edson Feltrim, reconhece que a premiação é fruto da atuação da equipe que se dedica, com profissionalismo, para divulgar a cultura cooperativista por meio de várias iniciativas, entre elas, a Cooperativa Mirim, que tem feito diferença onde é aplicada. “O prêmio recebido é motivo de orgulho para todos nós do Instituto Sicoob”, enfatiza Feltrim.

Os trabalhos inscritos passaram por uma pré-seleção e os participantes que tiveram os materiais selecionados apresentaram os projetos detalhados para uma banca avaliadora, no dia 30 de janeiro e, na quarta (13), foi apresentado o resultado final.

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

O Prêmio Ozires Silva reconhece iniciativas inovadoras sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE - Escola de Negócios) é o responsável pela premiação e tem como princípio a realização de ações que incentivem a inovação sustentável.

Giovanni Froeming/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.