Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iggor Gomes Rocha participou das discussões sobre a matriz elétrica do Brasil, que tem como destaque a usina binacional

O diretor administrativo da Itaipu Binacional, Iggor Gomes Rocha, participou do Brasil Investment Forum (BIF), o maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina, entre 7 e 8 de novembro, em Brasília (DF). A atração de investimentos para o País passa pela matriz elétrica brasileira, que tem parte da usina de Itaipu em seu portfólio.

Na sua sexta edição, o fórum destacou oportunidades de investimentos e o ambiente de negócios brasileiro, com enfoque na sustentabilidade e no desenvolvimento inclusivo. O BIF é resultado de uma parceria entre o Governo Federal do Brasil, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, diversos ministros, empresários e representantes de governos estrangeiros, entre outras autoridades.

Entre as vantagens apresentadas aos investidores, o Brasil se destaca por contar com uma matriz elétrica com mais de 80% de fontes renováveis. “Só para se ter uma ideia da importância da Binacional nesse contexto, a Itaipu corresponde a cerca de 8% da produção elétrica consumida no País”, diz Rocha.

Outra vantagem do sistema elétrico brasileiro é a sua confiabilidade. O Brasil conta com um dos mais robustos sistemas de transmissão de energia do mundo. Apenas neste ano já foram confirmados mais R$ 15,7 bilhões na expansão da rede.

Além disso, o diretor administrativo enfatizou que a Itaipu assumiu o compromisso de investir na modernização do sistema de transmissão em corrente contínua de alta tensão de Furnas entre Foz do Iguaçu e São Paulo, construído em 1984. “Esse é um dos projetos estratégicos mais importantes da usina. A modernização do sistema aumentará a confiabilidade da entrega de energia da Itaipu aos principais centros consumidores do Brasil”, finalizou Rocha.

Asimp/Itaipu

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.