Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O assessor especial de Juventude, Edson Lau Filho, participou na última sexta, 31, do Encontro Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude e da posse da nova gestão do Fórum Nacional de Gestores e Secretários de Juventude (Forjuve), em Goiânia, GO.

No evento foi lançado o programa ID Jovem, que possibilita pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, e com idade entre 15 e 29 anos, viajar gratuitamente em ônibus, trens e barcas, além do pagamento de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

"Faremos mobilizações no Paraná a fim de que os direitos garantidos pelo ID Jovem alcancem o maior número de pessoas", afirmou Lau Filho. No Estado, cerca de 70 mil jovens poderão ser beneficiados pelo programa. O lançamento oficial será no dia 16 de maio, com a presença do secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, e do Governador Beto Richa.

Forjuve - O Fórum Nacional de Gestores e Secretários de Juventude passou a ter a coordenação de Leonardo Felipe, superintendente da Juventude de Goiás.

Os gestores de juventude estarão reunidos, em Goiânia, até 2 de abril para debaterem políticas públicas de juventude feitas nos estados brasileiros e no Distrito Federal, além de participarem de oficina de capacitação do ID Jovem, na Câmara Municipal de Goiânia.

Para Lau Filho, "a posse da nova diretoria do Forjuve ressalta a importância da institucionalização de campos de debate e internação, para que cada vez mais as políticas públicas para juventude ganhem espaço na administração pública".

Para Leonardo Felipe, que assumiu a presidência do Forjuve, é uma conquista expressiva para Goiás. É um avanço importante neste momento, no qual os jovens brasileiros assumem cada vez mais o papel de protagonistas, participando ativamente das ações que são desenvolvidas em todo o País.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.