Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há 70 anos promove a Caridade Completa: a do corpo e da Alma.

Prestando contas ao povo

A LBV atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e escola de capacitação profissional. Em 2019, a Instituição alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias somente no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano letivo, 19 mil kits de material escolar para crianças e jovens em todo o país.

Ao longo do ano, milhares de atividades foram realizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes com foco na música, na dança, no esporte, no meio ambiente, na cidadania, na educação, na alimentação, na saúde, na geração de renda, no trabalho, na comunicação, na segurança e na garantia de direitos, visando à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, de suas famílias e da comunidade onde vivem. Ações de reflexão, palestras e rodas de conversa também contribuíram para mudar destinos e transformar para melhor muitas histórias de vida.

Solidariedade sem fronteiras

Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Cabe ressaltar estas palavras do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Quando administramos, devemos fazê-lo oferecendo o melhor de nós hoje. Contudo, sempre mirando o futuro, a almejar uma comunidade, um país, enfim, um mundo pacificado pelo esforço das pessoas de Boa Vontade. Isso quer dizer: agir de forma eficaz no presente, para que o amanhã seja a glorificação do que ousamos realizar agora”.

Conheça a LBV. Apaixone-se pelo trabalho e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! Saiba mais acessando: www.lbv.org.br.

Reginaldo de Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.