Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê de ONGs sobre Espiritualidade, Valores e Interesses Globais das Nações Unidas realiza hoje, 27, o simpósio “Igualdade de participação dos jovens para os desafios globais”. O evento é parte das comemorações da Semana de Espiritualidade (entre os dias 25 e 28 de outubro) e pretende mostrar como a juventude pode ser determinante para que o planeta supere alguns obstáculos.

Legião da Boa Vontade palestrará no simpósio representando a América Latina e o Caribe, compartilhando suas experiências de 66 anos de trabalho socioeducacional e incentivo ao protagonismo infantojuvenil. “A primeira coisa que me veio à mente foi a LBV e os maravilhosos programas educacionais que desenvolve e que eu tive a oportunidade de conhecer quando estive no Brasil há dois anos”, destacou a presidente emérita do Comitê da ONU e coordenadora do simpósio, Sharon Hamilton Getz.

“A grande questão é os jovens não pensarem que somos nós que sabemos tudo, mas que podemos mostrar que pode haver igualdade, parceria, e oferecer-lhes todo o apoio que precisarem. Tenho certeza que teremos um resultado maravilhoso”, disse a sra. Getz.

Por iniciativa dos organizadores, o encontro também celebrará os trinta anos da LBV dos Estados Unidos (30 de outubro) e contará com a apresentação do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade de São Paulo/SP, Brasil, que cantará via internet na abertura do evento.

LBV NA ONU

A Legião da Boa Vontade possui, desde 1999, status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, além de ser associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à Instituição participar e contribuir na discussão dos temas do Ecosoc em Nova York (EUA), em Genebra (Suíça) e em Viena (Áustria), compartilhando suas recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais. Em 2004, a LBV foi cofundadora do Comitê de ONGs sobre Espiritualidade, Valores e Interesses Globais nas Nações Unidas em Nova York.

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.