Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Medida foi publicada na quarta-feira (14) e irá analisar os riscos associados à introdução do vírus TiLV no país

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou o despacho decisório que determina a suspensão imediata das importações de tilápia do Vietnã, para que possa ser revisto o protocolo sanitário vigente, quanto aos riscos associados à introdução do vírus TiLV. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (14).

O documento também determina que a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) adote os procedimentos necessários para realizar a revisão do protocolo sanitário em questão.

A decisão foi tomada após reuniões com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados e representantes dos tilapicultores, com o objetivo de entender a realidade do setor.

“É ter prudência, garantir qualidade e sanidade à produção brasileira”, afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. “O Brasil é esse grande produtor e exportador de alimentos porque tem na sua defesa agropecuária a régua no limite máximo, garantindo a qualidades dos nossos produtos. Nós não podemos e nunca iremos precarizar com esse assunto. Isso é muito importante”, completou.

Está em vigor a decisão até que seja concluída a revisão protocolo sanitário.

Igor Mesquita/Ministério da Agricultura e Pecuária

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.