Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Trabalho no Paraná receberá, entre os dias 1º e 30 de outubro de 2021, projetos relacionados ao atendimento de mulheres vítimas de violência de gênero, em conformidade com as iniciativas do programa “Pelo fim da violência contra a mulher”. O projeto selecionado receberá um total de R$130.000,00 para sua execução.

Podem participar do processo de seleção órgãos da Administração Pública direta e indireta, além de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com reconhecido saber na área de atenção à mulher em situação de violência. O projeto deverá envolver ações que potencializem o atendimento de mulheres (incluindo mulheres trans) em situação de violência de gênero, especialmente aquelas vítimas de violência doméstica. As atividades a serem executadas deverão ser detalhadas em termos quantitativos e qualitativos, incluindo o número de beneficiárias diretas e indiretas. As instituições deverão ainda apresentar plano de aplicação dos recursos, fundamentado em orçamentos e pesquisas de preços atuais. A instituição vencedora deverá prestar contas periodicamente, as quais serão avaliadas pelo MPT.

A seleção do projeto vencedor será realizada por comissão formada por representantes do MPT, da Justiça do Trabalho, do Grupo Mulheres do Brasil e do Comitê Combate à Violência Contra a Mulher. Terão prioridade os projetos que apoiem a contratação de mulheres em situação de violência doméstica por empresas parceiras do Programa “Pelo Fim da Violência contra a mulher”, desenvolvam estratégias para superação da discriminação e da violência de gênero no ambiente do trabalho, incentivem o ingresso no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade em razão de violência de gênero, atendam aos filhos e filhas dessas mulheres e promovam reeducação e sensibilização de agressores.

 comissão de seleção decidirá sobre os projetos apresentados em até 15 dias úteis após o encerramento do prazo de inscrições. A decisão será publicada no site do MPT/Paraná (www.prt9.mpt.mp.br) Mais informações sobre as condições para participação na seleção e o procedimento de inscrição estão no chamamento público [link] divulgado pelo MPT.

Programa “Pelo fim da violência contra a mulher” – O programa é resultado de um convênio de cooperação técnica firmado pelo MPT e pelo Grupo Mulheres do Brasil. Seu principal objetivo é o estímulo à formação de uma rede de pessoas, instituições e empresas voltada a promover a conscientização sobre a violência de gênero e a contribuir para a superação desse grave problema. Nesse sentido, as ações do programa envolverão, entre outros aspectos, a promoção da empregabilidade das mulheres em situação de violência de gênero.

Ascom/MPT/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.