Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (9), das 19 às 21 horas, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) vai realizar a IV Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que fica na rua Belém, 844, centro. Os trabalhos prosseguem na quarta-feira (10), das 8 às 17 horas, no mesmo local.

Os interessados em participar podem se inscrever na hora do evento ou através do endereço http://codel.londrina.pr.gov.br/conferencia/inscricao. Até o momento, foram confirmadas 80 inscrições, sendo que a organização da conferência espera receber aproximadamente 100 pessoas.

O tema deste ano é “Como Transformar Londrina em uma Cidade Humana, Inteligente e Inovadora (Smart City)”. Para o presidente da comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Ciência e diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, a intenção é debater o conceito integrado a diversas áreas como economia, gestão de pessoas, governabilidade, mobilidade urbana, ambiente e modo de vida inteligente. “O conceito de Smart City vem no sentido de desenvolver as cidades de forma integrada e empoderar as pessoas, dando a elas qualidade de vida e integrá-las através de uma nova economia, pensada no impacto social”, explicou.

Para debatê-lo haverá palestras, mesas-redondas e painéis temáticos que avaliarão a realidade, os principais aspectos e as perspectivas da área de ciência, tecnologia e inovação em Londrina. Na terça-feira (9), os participantes poderão assistir a palestra com o especialista em projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Carlos Frees, sobre a importância do planejamento para o desenvolvimento das cidades inteligentes.

Conselho Municipal - Durante a quarta-feira (10) serão desenvolvidas mesas-redondas sobre governos inteligentes com a participação de duas empresas privadas e dos especialistas do Sistema de Informação Geográfica de Londrina (Siglon). Na sequência, os colaboradores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) vão mostrar as iniciativas para a implementação de uma economia inteligente, além das ações que já estão sendo implantadas em Londrina e em outras cidades.

Além das palestras e debates, serão realizadas as eleições para os representantes dos titulares e suplentes da sociedade civil e a indicação dos membros do poder público que irão compor o primeiro mandato do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação para o biênio 2016-2018.

O objetivo da conferência é avaliar a realidade da ciência, tecnologia e inovação no município; fixar as diretrizes gerais da política municipal para os próximos dois anos; avaliar e reformar as ações e decisões realizadas pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e aprovar seu regimento interno e resoluções.

O Edital n° 002/2016, com todas as informações sobre as inscrições e etapas do evento, está disponível na edição nº 3.034, do Jornal Oficial do Município, no endereço www.londrina.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmcti@codel.londrina.pr.gov.br. A IV Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Prefeitura de Londrina com apoio do Senai e do Sebrae. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.