Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realiza neste sábado (28), das 8 às 18 horas, mais uma etapa do Mutirão do Cadastro Único em Londrina. O objetivo da ação é agilizar os atendimentos às famílias que possuem agendamento junto ao Município para ter acesso a serviços relacionados ao Cadastro Único (CADÚnico). Por meio dessa política pública, a comunidade pode ser inserida nos programas sociais, benefícios e serviços disponibilizados pelo Governo Federal.

Será o terceiro dia do mutirão, que é realizado sempre aos sábados, visando oferecer um horário diferenciado à população. Os atendimentos serão feitos nas sedes do CRAS Centro B, que fica na Rua Maria José Carneiro, 55, bairro Monte Carlo, e do  CRAS Oeste B, localizado na Rua Ângelo Gaiotto, s/n. A previsão é que cerca de 120 famílias sejam atendidas em cada uma das unidades.

Cerca de 400 pessoas já foram atendidas nas duas primeiras etapas da iniciativa, que começou no dia 24 de março e tem agenda programada até o mês de julho, com possibilidade de prorrogação, conforme o andamento das demandas. Mais de 3 mil cidadãos devem ser atendidos até o final do mutirão. “A ação possibilita a antecipação de datas de vários atendimentos que já estavam marcados, sendo que os CRAS entram em contato para localizar as famílias e trazê-las aos mutirões, que ocorrem em todas as regiões da cidade”, informou a coordenadora de gestão de Cadastro Único e Benefícios da SMAS, Lorraine Moraes Lucinger.

Para realizar os atendimentos, a Assistência Social do Município conta com grupos de servidores devidamente capacitados para prestar os serviços e dar o suporte necessário à comunidade.

Cadastro Único - Ao ingressar no sistema nacional do CADÚnico, os cidadãos tem a oportunidade de solicitar benefícios e acesso a programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Luz Fraterna, Programa do Leite, tarifa social de água e energia elétrica, transporte coletivo, entre outros. Cerca de 45.346 famílias de Londrina estavam cadastradas na base do Cadastro Único até janeiro de 2018.

Os cidadãos que têm interesse nos atendimentos do Cadastro Único e não estão com agendamentos marcados podem comparecer diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nas unidades do CRAS em Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.