Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, dia 21, Brahma Kumaris propõe dez minutos de paz

O Dia Internacional do Yoga foi oficializado em 21 de junho de 2014, pela ONU. Na ocasião, pela primeira vez na história, houve unanimidade entreos 175 países-membros da organização,que concordaram com a instituição da data.

O yoga é uma prática milenar, que tem como objetivo ampliar a consciência, a espiritualidade e promover um estilo de vida favorável à saúde física, mental e espiritual. A experiência ajuda aqueles que procuram melhorar como seres humanos, que querem se sentir bem consigo mesmos e encontrar significados em suas vidas. Segundo Dalai Lama, sem paz e calma interiores, conhecer a paz duradoura é uma missão muito difícil.

Em tempos como os que temos vivido nos últimos anos, em que as pessoas estão cada vez mais ávidas pela elevação do próprio bem-estar, buscando equilíbrio mentale práticas saudáveis, o yoga aparece como um caminho acessível, gratuito e construtivo.

A meditação Raja Yoga, modalidade praticada em todo o mundo pela Brahma Kumaris, leva seus adeptos a entenderem quem são, suas origens e perspectivas, seus papéis no mundo, as raízes de angústias, além de apresentar caminhos para a felicidade e paz duradouras. A prática se dá em contato com a energia suprema, que está além do nosso mundo tangível.

É uma experiência acessível a pessoas de todas as origens, sem a presença de rituais ou mantras, que pode ser acessada em qualquer hora e lugar. Com a prática, a meditação capacita os adeptos, ampliando suas consciências cotidianas, gerando harmonia interna e nos relacionamentos e os convidando a conviver com pensamentos mais positivos e elevados.

É por isso que, para celebrar o Dia Internacional do Yoga, em 21 de junho, a Brahma Kumaris convida os leitores a pararem por dez minutos, às 12h30, em profundo silêncio, enviando vibrações de paz para todo o mundo. Neste horário, haverá uma meditação online ao vivo,no YouTube, transmitida pelo canal Brahma Kumaris Brasil. A ação será conduzida por Ken O’Donnell, coordenador da Brahma Kumaris na América Latina, e haverá pontos de meditação conectados com diferentes locais parceiros, como hospitais, academias, empresas, um presídio e até com a aldeia indígena Katurãma.

Para maiores informações sobre a Brahma Kumaris e a meditação Raja Yoga, visite www.brahmakumaris.org.br.Lá, há informações sobre nossas escolas, cursos de meditação e qualidade de vida, além de palestras e retiros espirituais.Tudo gratuito!

Plataforma: YouTube – canal da Brahma Kumaris Brasil - www.youtube.com/brahmakumarisbrasil

Manoel Esteves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.