Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para coordenar o escritório do Programa Cidades do Pacto Global na Região Sul do Brasil. O anúncio foi feito na última sexta-feira (22), em Nova York, durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global.

O presidente da Companhia, Antonio Guetter, recebeu a notícia ao lado do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, entidade que será responsável pelo escritório que vai representar o Brasil e a América Latina.

A carta de interesse em coordenar o escritório regional do Pacto Global foi entregue por Guetter ao chefe do Programa Cidades, Michael Nolan, também nesta sexta, durante a inauguração do escritório da entidade em Nova York, e teve resposta positiva.

“Eles conhecem o trabalho da Copel e acreditam na força que temos para realizar e intermediar questões importantes. Queremos colaborar no cumprimento da agenda 2030 da ONU, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirmou.

A proposta do Programa Cidades é estabelecer parcerias multissetoriais envolvendo governo, empresas, sociedade civil e universidades para desenvolver projetos inovadores e buscar soluções para os desafios urbanos.

Todos os projetos devem contemplar as dimensões sociais, econômicas, ambientais, político-institucionais e culturais. A iniciativa iniciou em Melbourne, na Austrália, e o escritório de Nova York é o segundo a ser inaugurado. O do Brasil será o terceiro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.