Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria reúne, pela primeira vez, principais participantes do ecossistema de IoT sob o mesmo teto para simplificar a implantação de casos de uso de IoT.

IoT Continuum visa acelerar a ampla adoção e implantação de IoT na Europa, além de abrir novas oportunidades de crescimento com economias significativas de CAPEX para clientes em mercados verticais, como edifícios inteligentes, automotivo, saúde, cidades inteligentes e manufatura inteligente.

A Orange, Sierra Wireless, LACROIX e STMicroelectronics anunciaram a criação da IoT Continuum - uma parceria que tem o objetivo de simplificar e acelerar a implantação em massa de IoT na Europa e em outras localidades.

Ao reunir, pela primeira vez, a experiência de toda a indústria de IoT (conectividade, hardware, software, design e fabricação) sob o mesmo guarda-chuva, os parceiros da IoT Continuum passam a apoiar negócios internacionais para acelerar a implantação e industrialização de IoT massiva em LTE (incluindo Cat M e Cat 1) e 5G.

Um processo de quatro etapas ("iniciar, testar, implantar e escalar") foi colocado em prática pelos parceiros para apoiar os projetos de IoT das empresas em redes celulares, desde a idealização até a industrialização, sem ter que lidar com diversos players deste mercado. A IoT Continuum é uma combinação de participantes líderes da indústria para melhorar o gerenciamento de riscos de projetos para as empresas. Os clientes poderão aderir ao processo em qualquer fase, de acordo com as suas necessidades.

Como parte desses processos, os parceiros irão:

    Fornecer um conjunto de componentes e soluções validados na rede Orange para qualquer empresa e suas verticalidades de escolha, assim como as ferramentas industriais necessárias para implantar serviços de IoT em larga escala em redes celulares;

    Reduzir a complexidade, o tempo de desenvolvimento e o custo para que as empresas realizem casos de uso de IoT, fornecendo blocos pré-integrados, o que inclui hardware e software (STMicroelectronics, Sierra Wireless), conectividade e serviços de IoT (Orange), design e fabricação (LACROIX);

    Fornecer orientação e experiência para facilitar o processo geral e ajudar os clientes a maximizar seus benefícios para escalar implementações de IoT economicamente.

A IoT Continuum visa aumentar a confiança das empresas, abordando a atual incerteza e complexidade, reduzindo os custos de implantação de IoT e reforçando o crescente ecossistema do mercado na Europa e demais localidades. Além disso, os parceiros vão promover as tecnologias eSIM e 5G para impulsionar o Massive IoT e estão empenhados em ajudar os clientes a desenvolver uma abordagem digitalizada na IoT Continuum.

Isso também permite que novos modelos de negócios acelerem a transformação digital de indústrias internacionais e liberem o potencial da tecnologia IoT em áreas de crescimento crítico, inclusive em edifícios inteligentes, setor automotivo, saúde, cidades inteligentes e manufatura inteligente.

Os parceiros da IoT Continuum afirmam: “juntamos forças e criamos a IoT Continuum para agilizar o gerenciamento de projetos de IoT celular na Europa e outros lugares. Ao combinar nossa experiência e conhecimento da indústria de IoT, criamos uma oferta conjunta e única para atender à demanda do mercado e levar os clientes a implementações bem-sucedidas de IoT na escala de redes celulares, promovendo a transformação digital dos negócios internacionais, independentemente de sua verticalidade”.

Philippe Lucas, EVP de dispositivos, parcerias e inovação da Orange

Philippe Guillemette, Diretor de tecnologia da Sierra Wireless

Vincent Bedouin, CEO da LACROIX

Mustapha Bouraoui, VP de marketing estratégico para Europa, Oriente Médio e África da STMicroelectronics

Para mais informações sobre o projeto, acesse: iotjourney.orange.com/en/iotcontinuum

Eduardo Dóro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.